Quarta-feira, 16/06, às 23:30h na Globo News

Cidades e Soluções – ESPECIAL TRANSGÊNICOS (PARTE 2)

Neste segundo programa você saberá mais sobre os bastidores da CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança), a quem cabe o licenciamento de organismos geneticamente modificados no Brasil.

Serão exibidas entrevistas exclusivas com o atual presidente da Comissão e também com uma pesquisadora que pediu demissão da CTNBio em carta aberta, na qual denuncia a ausência de pesquisas científicas sérias que pudessem eliminar eventuais riscos causados pelos transgênicos à saúde e ao meio ambiente.

São particularmente marcantes os depoimentos dos representantes dos Ministérios da Saúde e do Meio Ambiente confirmando a ausência de pesquisas que pudessem embasar os pedidos de licenciamento já feitos e aprovados.

Por fim, será mostrado o descumprimento do decreto que exige a rotulagem de produtos transgênicos (que contenham mais de 1% de organismos geneticamente modificados em suas composições). Não há interesse político em fiscalizar o cumprimento do decreto e os consumidores são desrespeitados no direito de saber exatamente o que estão ingerindo.

Globo News, Quarta, 16/6 às 23:30h.

Confira a primeira parte da reportagem

http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1599059-17665-304,00.html

E participe do debate no blog do Cidades e Soluções

http://especiais.globonews.globo.com/cidadesesolucoes

Reprise

Dom. 21:30h

Horários alternativos

Seg. 03:05, 08:30, 16:30h

Qua. 05:05h

Sab. 05:30h