Com o objetivo de discutir e combater os problemas que os agrotóxicos causam à saúde do trabalhador, ao consumidor e ao meio ambiente, acontece nos dias 25 e 26 de novembro, em Recife (PE), o Congresso “Agrotóxicos, Saúde e Meio Ambiente: o direito à informação”. Gratuita e aberta ao público, a atividade oferece 150 vagas. Os interessados têm até as 12h do dia 18 de novembro para se inscreverem pelo portal da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), instituição realizadora do congresso. O endereço é o www.esmpu.gov.br, link “Inscrições”.

Entre os objetivos do congresso está a criação de uma rede nacional de proteção ante os impactos causados pelos agrotóxicos, inclusive no combate ao contrabando, assunto que deve ser debatido ao longo de toda a atividade. A programação incluirá palestras temáticas apresentadas por acadêmicos, especialistas e membros do Ministério Público. A atuação dos órgãos reguladores do Estado no controle dos agrotóxicos no Brasil, a responsabilidade civil e penal ante a contaminação por defensivos agrícolas e o direito à informação serão alguns dos temas em destaque.

A atividade terá carga horária de 14 horas-aula e todos os participantes receberão certificado emitido pela ESMPU. Outras informações podem ser obtidas no portal da Escola na internet (www.esmpu.gov.br) ou pelo e-mail inscricoes@esmpu.gov.br.

Serviço:

Congresso “Agrotóxicos, Saúde e Meio Ambiente: o direito à informação”

Quando: 25 e 26 de novembro de 2010

Onde: Auditório Edson Hatem da Fundacentro – Rua Djalma Farias, 126 – Torreão – Recife (PE)

Vagas: 150 (abertas ao público)

Inscrições: até as 12h de 18 de novembro, pelo sítio www.esmpu.gov.br

Informações: inscricoes@esmpu.gov.br

Assessoria de Comunicação
Escola Superior do Ministério Público da União (61) 3313-5132 / 5126 Twitter: @escolampu