Pelo jeito o milho transgênico não dá liga nem no campo nem na panela…

G1, 22/08/2015

Empresas lançam ‘macarrão de milho’ em feira de agronegócio

Um macarrão feito à base de farinha de milho sem glúten, foi lançado na sexta-feira (21) na Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar (AgroPonte), em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O alimento não contém glúten.

“Tivemos a ideia e fomos desenvolvendo a massa até chegar ao ponto certo. Além de tudo, é importante destacar que o milho transgênico não dá liga, e por isso precisamos fazer o macarrão com o milho comum, o que torna, também, um resgate da cultura”, explicou o extensionista rural da Epagri Siderópolis, José Nicolau Fernandes, que foi um dos responsáveis pela criação da novidade.

Foto: SDR Criciúma/Divulgação) via G1

O preço médio do quilo do macarrão de milho custará R$ 9, quando ele começar a ser comercializado. “Como benefícios, além do fato de ser voltado para celíacos, por não conter glúten, é que é uma comida muito mais leve do que a massa comum, o que não deixa aquela sensação de estômago pesado depois que comemos”, disse o extensionista rural.

A produção propriamente dita começará a partir de março de 2016. “Precisamos da matéria-prima, por isso já estamos planejando o plantio, que deve ser colhido no ano que vem”, completou Fernandes.

No lançamento, foram servidos 40 quilos de macarronada de milho aos que compareceram ao estande da Epagri na AgroPonte. O produto foi desenvolvido pela Epagri de Siderópolis, em parceria com a produtora rural Rita Zanelatto Comin.