Clique na imagem para baixar o pdf do livro

» Esta obra é resultante do exercício pleno da Agroecologia, trazendo diálogos transdisciplinares numa roda de conversa composta por agricultores, estudantes, mestres, doutores e pessoas interessadas na interação, e no ‘cafezinho’.

» A obra com 451 páginas traz temas abordados no projeto de extensão “Café com Agroecologia: Roda de Conversa” da Universidade Federal de Viçosa-UFV ao longo dos anos de 2015 a 2018. A extensão mediante a troca de conhecimentos é um dos eixos primordiais da Universidade na sua contribuição à sociedade e com esta visão, a Pós-graduação em Agroecologia da UFV, promove este projeto desde 2015.

» São 30 capítulos com temáticas conversadas em trinta encontros: inovação social, educação do campo e popular, políticas públicas, movimentos sociais, agricultura orgânica, manejo agroecológico, etnobotânica, agrobiodiversidade, manejo de agroecossistema e solos, agricultura moçambicana, homeopatia, promoção da saúde, plantas medicinais, microbiologia e microrganismos, produção e consumo de alimentos, transgênicos, agrotóxicos, extensão universitária, Programa Nacional de Alimentação Escolar, práticas culinárias e segurança alimentar e nutricional.

E-book: Diálogos Transdisciplinares em AGROECOLOGIA: Projeto Café com Agroecologia

Ano de Publicação: 2021

Organizadores: Davi Lopes do Carmo, Sílvia Oliveira Lopes, Elizangela da Silva Miguel, Paulo Prates Júnior, Felipe Carvalho Santana, Adalgisa de Jesus Pereira, Vicente Wagner Dias Casali, Raphael Bragança Alves Fernandes, Ricardo Henrique Silva Santos, Elpídio Inácio Fernandes Filho, Irene Maria Cardoso, Silvia Eloiza Priore.

ISBN: 978-65-993310-1-5

Páginas: 451

Fonte: Café com Agroecologia | UFV