As 1.200 assinaturas, coletadas em apenas um final de semana, durante a Feira Nacional da Agricultura Familiar (no Rio de Janeiro, entre 07 e 12/12) foram entregues ao presidente da CTNBio esta semana em Brasília. O abaixo-assinado organizado pela Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro foi entregue durante reunião plenária da CTNBio pelo pesquisador da Embrapa José Maria Ferraz, que na comissão é representante das organizações da sociedade civil na área de meio ambiente.
O documento suscitou um debate sobre a necessidade de se convocar reunião do Conselho Nacional de Biossegurança, formado por 11 ministros, para que se avalie os impactos socioeconômicos dos transgênicos. O pedido de reunião dos ministros deve voltar à pauta da próxima reunião da CTNBio, em meados de novembro.
o engraçado é que os estados unidos produzem seus lixos e nos que somos obrigados a nos livrar deles, como o fluor o mercurio provenientes das vacinas imprestaveis e agora depois da europa rejeitar os transgencos eles sobraram para o Brasil, como se ja nao fosse suficiente os rejeitos hospitalares vendidos ao nosso pais como se fosse ouro, eu creio que o meu pais mereça mais que essa politica de boteco.