inscrição n. 1129 no Fórum Social Temático
Debate e construção de propostas enfatizando implicações para a saúde humana e ambiental e aspectos socioeconômicos, no momento em que o Brasil contabiliza 10 anos de cultivo, levando em conta visão atualizada da Comunidade Econômica Europeia.
Promoção – AGAPAN-GEA-UFFS
Fórum Social temático – Eixo 3 – justiça social e ambiental
Objetivo: Discutir o estado atual da produção e consumo de produtos transgêncios levando em conta implicações socio-economicas e ambientais, com ênfase para aspectos relacionados à saúde humana. Após palestra de contextualização será aberto espaço de debates e manifestações da plenária. Durante o evento serão coletadas manifestações da plenária com vistas à construção de propostas de encaminhamento.
Desenvolvimento proposto:
Abertura Alfredo Gui Ferreira – Presidente da AGAPAN
Coordenação Leonardo Melgarejo – Membro do GEA e da AGAPAN
Palestrante convidado – Antônio Andrioli, vice reitor da UFFS, membro do GEA, especialista em meio ambiente representante da Agricultura Familiar na CTNBio.
Antônio Andrioli relatará discussões de que participou na Alemanha e na Áustria, relativamente a estas questões, em novembro e dezembro de 2013, enfatizando o posicionamento e perspectivas da Comunidade Econômica Européia sobre a produção e consumo de OGMs, traçando paralelo com a situação nacional no momento em que contabilizamos dez anos de cultivo de transgenicos no Brasil.
Dia 21 de janeiro
das 19 às 21h
Local: Memorial do Rio Grande do Sul – Correios -Rua Sete de Setembro, 1020 ; Praça da Alfândega – Centro Histórico –Porto Alegre – RS – Brasil